O sambista Paulinho da Viola usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para comunicar aos fãs que teve alta médica, está bem, se recuperando e feliz. A publicação mostra um vídeo do artista voltando para casa após uma semana internado com sangramento digestivo em que teve de passar por cirurgia.
Nas imagens, o sambista aparece sorrindo ao entrar em casa na companhia de familiares. A alegria do artista ao adentrar a residência, abraçar os seus e ouvir seu chorinho favorito, ‘Vou Vivendo’ de Pixinguinha’, é inenarrável.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
“Muito feliz em poder voltar para casa e ainda ser recebido ao som de ‘Vou Vivendo’, meu choro preferido do Pixinguinha. Quero agradecer novamente a todo o carinho e a todos os profissionais que me ajudaram nesta semana. Estou me recuperando bem, muito obrigado,” escreveu.
Assista
A internação de Paulinho da Viola
Aos 80 anos, o sambista e compositor Paulinho da Viola foi internado na madrugada da segunda-feira da última semana (31) em um hospital do Rio de Janeiro com sangramento digestivo. A internação aconteceu após o cantor cancelar um show de sua turnê, na noite de domingo (30), em Três Rios, cidade do interior fluminense.
Segundo a assessoria, Paulinho “sentiu-se mal poucas horas antes da apresentação em Três Rios, com queda de pressão. Foi constatado um pequeno sangramento digestivo que determinou o cancelamento e seu retorno ao Rio”.
A nota da equipe médica disse o seguinte: “O paciente Paulo Cesar Baptista de Faria (Paulinho da Viola) foi internado ontem, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a um sangramento digestivo cujos exames revelaram como etiologia um GIST de intestino delgado (…) Com esse diagnóstico foi submetido a uma enterectomia para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem”.
Assinam o documento os médicos Octávio Vaz (cirurgião) e Antônio José Carneiro (gastroenterologista). GIST é um tipo de sarcoma que surge, geralmente, no estômago ou no intestino delgado. Já a enterectomia é a retirada cirúrgica de um pedaço do intestino.