RECUPERAÇÃO

VÍDEO – A emocionante volta para casa de Paulinho da Viola após cirurgia

Sambista estava internado desde 31 de julho por conta de sangramento digestivo quando passou mal antes de um show em Três Rios (RJ)

Paulinho da Viola em emocionante volta para casa.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en CULTURA el

O sambista Paulinho da Viola usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para comunicar aos fãs que teve alta médica, está bem, se recuperando e feliz. A publicação mostra um vídeo do artista voltando para casa após uma semana internado com sangramento digestivo em que teve de passar por cirurgia.

Nas imagens, o sambista aparece sorrindo ao entrar em casa na companhia de familiares. A alegria do artista ao adentrar a residência, abraçar os seus e ouvir seu chorinho favorito, ‘Vou Vivendo’ de Pixinguinha’, é inenarrável.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

“Muito feliz em poder voltar para casa e ainda ser recebido ao som de ‘Vou Vivendo’, meu choro preferido do Pixinguinha. Quero agradecer novamente a todo o carinho e a todos os profissionais que me ajudaram nesta semana. Estou me recuperando bem, muito obrigado,” escreveu.

Assista

A internação de Paulinho da Viola

Aos 80 anos, o sambista e compositor Paulinho da Viola foi internado na madrugada da segunda-feira da última semana (31) em um hospital do Rio de Janeiro com sangramento digestivo. A internação aconteceu após o cantor cancelar um show de sua turnê, na noite de domingo (30), em Três Rios, cidade do interior fluminense.

Segundo a assessoria, Paulinho “sentiu-se mal poucas horas antes da apresentação em Três Rios, com queda de pressão. Foi constatado um pequeno sangramento digestivo que determinou o cancelamento e seu retorno ao Rio”.

A nota da equipe médica disse o seguinte: “O paciente Paulo Cesar Baptista de Faria (Paulinho da Viola) foi internado ontem, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a um sangramento digestivo cujos exames revelaram como etiologia um GIST de intestino delgado (…) Com esse diagnóstico foi submetido a uma enterectomia para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem”.

Assinam o documento os médicos Octávio Vaz (cirurgião) e Antônio José Carneiro (gastroenterologista). GIST é um tipo de sarcoma que surge, geralmente, no estômago ou no intestino delgado. Já a enterectomia é a retirada cirúrgica de um pedaço do intestino.