O programa “Sai Justa”, exibido no GNT, registrou, na quarta-feira (21), uma cena no mínimo inusitada. A apresentadora Astrid Fontenelle reclamou que foi a uma festa de São João e, ao invés do forró e do amendoim, teve que ouvir axé.
“Vou pra São João pra dançar um forró, comer o amendoim cozido, cheguei lá, era uma festa de axé. Não, não dá. Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João!”, afirmou Astrid.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Gabriela Prioli, por sua vez, retrucou: “Não dá pra você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. Acho que o que vale a pena pensar primeiro é o que é o São João tradicional? Então, qual é o marco temporal que a gente vai estabelecer pra dizer o que é São João?”.
Te podría interesar
Depois disso, o clima esquentou: “A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História, mas, pra mim, tradição não é só o livro de História, tradição é prática, o que ele se tornou quando chegou aqui no Brasil”, destacou a apresentadora.
Prioli interrompeu a colega: “Você diz ‘pra mim é’… A morte do meu mundo não é a morte do mundo”.
Astrid tentou manter a calma e ressaltou: “Não tenho problema em dizer ‘pra mim é’, porque eu estou dando a minha opinião e a minha opinião não é a de todo mundo, mas é opinião de muita gente que quer manter a tradição, e não quer perder essa parte da história, sobretudo nordestina, tão forte, tão bonita, que movimenta realmente muita coisa”.
A advogada, por sua vez, afirmou que “tanto a iniciativa privada quanto a iniciativa pública, quando vão fazer um investimento em uma festa, estão pensando em retorno”.
Panos quentes
Depois do bate-boca que viralizou nas redes sociais, Gabriela Prioli postou uma conversa de Whatsapp com Astrid. O objetivo era acalmar o debate caloroso entre as duas.
No print da mensagem, as duas discutem, em tom de brincadeira, sobre qual é o melhor cachorro-quente: o que vem com purê de batata ou o que vem sem.
“Estou achando que vou fazer uma festa de São João”, escreveu Astrid. “Kkk me convida. Para eu comer cachorro-quente com purê e tacar fogo de vez”, respondeu Prioli.
“Certeza, ano que vem! Sem purê!!! kakaka”, rebateu Astrid. “Com purê!”, emendou a advogada. “Sem”, finalizou a apresentadora do “Saia Justa”.