Astrid Fontenelle, de 60 anos, perdeu o "Prêmio Comunique-se" de "Melhor apresentador (a)" para o bolsonarista Ernesto Lacombe e não gostou nem um pouco. Ela afirmou durante uma live na noite deste sábado (20), que é absurdo entregar o prêmio ao Lacombe, um "negacionista".
Astrid disputava o prêmio com Tata Werneck e Ernesto Lacombe.
"Não gostei de ter perdido pro Lacombe! Não gostei! Falei assim pro Gabriel 'vou com a Tata Werneck e um jornalista que você nem conhece' e ele falou 'mãe, fica ruim ganhar da Tata Werneck'. Perder pra Tata Werneck não me incomodaria, porque ela tá fazendo um trabalho brilhante como apresentadora naquele programa de entrevistas dela. Eu adoro e piro. Certamente se tivesse a idade dela, estaria fazendo coisa semelhante. Mas, porra, esse cara [Lacombe] é negacionista, gente, pelo amor de Deus! Vergonha!", disse Astrid.
Apesar da derrota, a apresentadora agradeceu aos fãs por chegar entre os três finalistas pela primeira vez em sua carreira.
"Quero agradecer a todos vocês que me agradeceram bastante na caminhada do Prêmio Comunique-se, que é considerado o Oscar do jornalismo brasileiro. Pela primeira vez, em 36 anos de carreira, apareci na lista dos dez melhores apresentadores. Uma lista feita por jornalistas, então, portanto, fiquei muito feliz de estar ali. Graças a vocês, entrei entre os três concorrendo com a Tatá Werneck e o Lacombe", explicou.