SPOILER

"Succession": conheça alguns momentos geniais do último episódio

Série da HBO é sucesso de público e crítica; veja o que aconteceu no último episódio da saga da família Roy

Personagens da série Succession.Créditos: Divulgação/HBO
Escrito en CULTURA el

A batalha pela liderança da Waystar Royco chegou ao fim em "Succession". No último domingo (28), os fãs da série puderam acompanhar o fim do enredo da aclamada série da HBO. Após 39 episódios, divididos em 4 temporadas, a saga da família Roy finalmente chegou ao fim. Como era de se esperar, o último episódio trouxe surpresas e momentos brilhantes que merecem ser contados. Atenção, o trecho a seguir contém spoilers.

Acordo entre os irmãos (só que não!)

Assim como nas temporadas anteriores, o roteiro de Jesse Armstrong traz novamente um momento de união entre os irmãos Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Shiv (Sarah Snook). O trio "abaixa a guarda" e compartilha momentos de descontração em meio à batalha pelo comando do império da família. Os irmãos brincam, riem, insultam-se, fazendo o público pensar que talvez possam chegar a um consenso. A realidade é diferente. A despeito de qualquer bom momento que passem juntos, quando o assunto é negócio, as ambições individuais de cada um sempre prevalece.

A venda da companhia

É aqui que o final toma um rumo muito duro para a família Roy. Lukas Matsson (Alexander Skarsgård), por meio da gigante tecnológica GoJo, adquire a Waystar Royco. Shiv, que na primeira temporada na série não participava tanto dos negócios da família, revela-se, mais uma vez, uma estrategista de primeira. Inclusive, na escolha de um novo CEO. A irmã mais nova faz com que os irmãos Ken e Rom sejam rapidamente excluídos da equação com base em seus próprios interesses.

A única opção para Shiv

Talvez o mais difícil de presenciar seja a recusa do conselho da Waystar em nomear Kendall como CEO. Kenny desde o início seguiu os passos de seu pai e, infelizmente, se desviou do caminho. O sonho de sucessão termina para ele após a venda da empresa. Então, quem será a pessoa ideal para liderar o conglomerado? Shiv e Roman não podem ocupar o cargo. Nessa incerteza, a pessoa que recebe a confiança da posição é Tom Wambsganss (Matthew Macfadyen), marido de Shiv. 

Os Roy caíram, mas é a única maneira de salvar seu legado. Shiv consegue mais presidir a companhia. Além disso, está grávida e terá que lidar com o casamento infeliz que ela e Tom insistem em levar a diante. Kendall, o mais devotado à empresa,  lida com a derrota de maneira melancólica e triste. Por outro lado, Roman lida muito bem com o desfecho: ele sente que se livrou de um grande fardo.

Com informações do portal Infobae