A ex-atriz e escritora Mara Wilson, conhecida por ter interpretado Matilda no filme clássico dos anos 1990, revelou que abandonou a carreira de atriz aos 13 anos alguns eventos traumáticos.
Hoje com 35 anos, a atriz abandonou as telinhas no ano de 2000. A partir de 2012, voltou para Hollywood para iniciar uma trajetória como dramaturga e roteirista. Hoje, é uma das figuras importantes na Greve dos Roteiristas que se iniciou nos EUA na semana passada.
Te podría interesar
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ela comentou que o principal motivo para abandonar a vida dentro das telinhas foi ver a objetificação e a hiperssexualização que sofria enquanto era criança.
“Recebi pessoas me enviando cartas inapropriadas e postando coisas sobre mim online”, disse Wilson ao The Guardian. “E cometi o erro de pesquisar no Google quando tinha 12 anos e vi coisas que não podia deixar de ver", completou a jovem.
Te podría interesar
Extremamente consciente sobre os riscos da fama, Wilson acredita que os danos às estrelas-mirins são dificilmente reversíveis. “Não acho que você possa ser uma estrela infantil sem que haja algum tipo de trauma duradouro”, continuou Wilson.
Após os movimentos do MeToo, se criou a impressão de que Hollywood é um ambiente empesteado pela violência e pelos crimes sexuais.
Para Mara Wilson, entretanto, a violência veio mais do público e da imprensa do que dos sets de filmagens. “O que as pessoas assumem é que Hollywood é inerentemente corrupta, e há algo em estar em sets de filmagem que te destrói", afirmou ela.
“Para mim, isso não era necessariamente verdade. Sempre me senti seguro nos sets de filmagem… Acho que é porque trabalhei com muitos diretores realmente maravilhosos, que estavam acostumados a trabalhar com crianças", completou.
Hoje, além dos roteiros, Mara também trabalha com outros projetos, em especial na voz. Ela participou da dublagem de séries como BoJack Horseman, Big Hero e Helluva Boss.