O Oscar deste ano trouxe ao público, indiretamente, uma história que não está nos filmes mas que talvez valha uma bela produção futura. Trata-se da vida de dois atores que já foram indicados ao prêmio, Woody Harrelson e Matthew McConaughey que, após estarem adultos e trabalhando em uma mesma série, tornaram-se amigos e posteriormente descobriram que podem ser irmãos do mesmo pai, o assassino de aluguel Charles Harrelson.
“Nem o roteiro mais peculiar escreveria isso, mas está acontecendo entre Woody Harrelson e Matthew McConaughey”, escreveu no Twitter Ygor Palopoti, colunista do Terra que escreve sobre cinema.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Woddy é o capitão comunista do navio onde se passa o filme Triângulo da Tristeza, um dos indicados ao prêmio de melhor filme do Oscar 2023. Já McConaughey, foi o vencedor do prêmio de melhor ator do Oscar 2014, com o filme Clube de Compras Dallas, dirigido por Jean-Marc Vallée.
Te podría interesar
Ambos trabalharam juntos, nos últimos anos, na série True Detective, da HBO. Foi nesse primeiro encontro que começaram as coincidências. A começar pela própria série, que trata da longa busca de 17 anos por um assassino. O que os atores não sabiam, é que semelhante busca os envolveria na vida real.
Durante as filmagens, em 2019, Woody e Matthew ficaram amigos. Começaram a sair, festejar juntos em ‘happy hours’ e frequentar a casa um do outro. Em uma de suas conversas descobriram raízes em comum. Os pais de ambos teriam vivido na mesma cidade. "Irmãos de mães diferentes?", questionou McConaughey no Twitter ainda em 2019.
A partir de então, passaram a notar traços físicos semelhantes entre si, além de compartilharem as mesmas cores de pele, cabelo e olhos. Com essas informações em mãos, empreenderam uma longa investigação dos seus próprios passados que prometem revelar no futuro, em uma série.
Mais tarde, a mãe de Matthew confirmou à dupla que teve um caso com o pai de Woody, mas sem entrar em detalhes. Na época do caso, antes de Woody nascer, seus pais estariam divorciados. Isso deixou uma pulga atrás da orelha nos atores.
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
No final das contas, não chegaram a uma conclusão de que o pai de Woddy seria também pai de Matthew. Woody chegou a sugerir um teste de DNA, que o provável irmão recusou. “É um pouco mais fácil para o Woody dizer: ‘Vamos fazer o DNA’, porque o que ele tem a ver com isso? É um pouco mais difícil para mim porque ele está me pedindo para arriscar e dizer: ‘espera aí, você está tentando me dizer que meu pai pode não ser meu pai depois de 53 anos acreditando nisso?’ Eu tenho um pouco mais em risco”, afirmou.
Charles Harrelson, o progenitor de Woody e possível pai de Matthew, foi um assassino de aluguel nos anos 60 e acabou preso após realizar uma dezena de assassinatos. Além dos seus crimes já comprovados, há uma teoria que o relaciona ao assassinato de John F. Kennedy, então presidente dos EUA, em 1963. Ou ele teria sido o próprio assassino ou teria participado de alguma maneira.
A teoria o considera o “elo perdido” do icônico crime político que até hoje não apresentou uma conclusão completa. Mas Charles Harrelson não poderá contribuir com a revelação do mistério. Ele morreu na cadeia décadas atrás.