MODA

Eleito "homem mais bonito da Itália", ele abandonou carreira de modelo para virar padre

Aos 21 anos, Edoardo Santini sai das passarelas e entra no sacerdócio católico

Eduardo Santini.Abandonou a vida de modelo para se tornar padreCréditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en CULTURA el

Edoardo Santini, eleito como 'homem mais bonito da Itália' em 2019, decidiu deixar para trás sua carreira na indústria da moda e entretenimento para seguir a vocação religiosa como sacerdote.

Aos 17 anos, Santini conquistou o título em um prestigiado concurso de beleza organizado pelo grupo de moda ABE, marcando o início de uma promissora carreira como modelo.

Após o concurso, o ex-campeão de natação dedicou vários anos ao estudo de artes dramáticas e à aprendizagem da dança, alimentando o sonho de se tornar uma estrela nos palcos globais ou na televisão.

Porém, recentemente, o modelo comunicou a seus seguidores por meio das redes sociais sua decisão de seguir a vida religiosa.

Edoardo Santini (Foto: Reprodução/Instagram/@edoardosantini)

Santini compartilhou que a interação com jovens foi crucial para a reflexão sobre esse chamado, afirmando que "eles deram força para investigar esta questão" que o acompanha desde a infância.

Mesmo abandonando a carreira de modelo, ele ressaltou que suas paixões artísticas continuarão presentes em sua vida, expressando a convicção de que tomou a decisão certa aos 21 anos. O agora futuro sacerdote declara, com felicidade, que pode "gritar" que está satisfeito com sua escolha.

"Nos últimos anos, conheci pessoas maravilhosas que me deram muito e me permitiram experimentar a arte. Não vou abandonar tudo, porque minhas paixões são parte de mim, mas vou vivê-las e propô-las novamente em contextos diferentes", disse Santini.

Temas