O ator Lee Sun-Kyun, que interpretou o rico empresário Park Dong-ik no filme "Parasita" (2020), foi encontrado morto nesta quarta-feira (27). Ele tinha 48 anos.
De acordo com as primeiras informações, um corpo foi encontrado dentro de um carro em um parque no centro do Seul, na Coreia do Sul, às 10h30. Posteriormente, a polícia revelou que se tratava do ator Lee Sun-Kyun.
Te podría interesar
A partir de agora, a polícia dará início à investigação; no entanto, o caso é tratado como suicídio, visto que foi encontrado no banco traseiro do carro um briquete de carvão. A corporação também informou que um bilhete de despedida foi encontrado em sua casa.
O ator enfrentava um momento conturbado na vida
Lee Sun-Kyun era investigado por suspeita de uso de drogas e, por causa disso, perdeu o papel que interpretaria no longa "No way out".
Te podría interesar
Antes de sua morte, o astro do cinema sul-coreano já havia passado por três rodadas de interrogatórios por suspeita de uso de maconha e outras substâncias ilegais na casa de uma recepcionista que trabalhava no distrito de Gangnam.
À polícia, Lee Sun-Kyun declarou que foi enganado pela mulher e que não sabia o que estava tomando. A tese do ator parecia fazer sentido, visto que os testes de drogas deram todos negativos.
A Coreia do Sul possui leis extremamente rigorosas no que diz respeito ao uso e posse de substâncias ilegais. As penas para quem comete tal crime variam de seis meses até 14 anos de prisão para os reincidentes e traficantes.
Parasita: Um marco no cinema
Lee Sun-Kyun se tornou mundialmente conhecido ao estrelar o filme "Parasita", que se tornou um marco no cinema após vencer a categoria de Melhor Filme no Oscar de 2020. Pela primeira vez na história do cinema, uma obra não falada na língua inglesa recebeu tal estatueta.
"Parasita" é uma tragédia que narra a luta de classes na Coreia do Sul contemporânea: o núcleo da trama é dividido entre os miseráveis e os super-ricos e como estes se perpetuam no domínio do capital ao parasitar a vida das pessoas pobres.
À época, o filme "Parasita" chocou o público das Américas e Europa ao revelar uma Coreia do Sul bem distante dos cartões postais e aproximar a região das misérias comuns ao capitalismo.