O comentarista Caio Coppola, famoso por defender o presidente Jair Bolsonaro em seu programa na Rádio Jovem Pan, foi um dos convidados "ilustres" do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, na estreia do filme Parasita, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020.
A presença de Coppola foi destacada em release enviado pelo shopping de luxo à imprensa e foi ironizada pelo colunista Chico Barney, do Uol. " Fazia tempo que eu nao ficava tao feliz com um release: ontem teve sessão especial do filme Parasita no JK Iguatemi com presença de Caio Coppola e grande elenco", tuitou o jornalista.
O filme do diretor sul-coreano Bong Joon-Ho, que conseguiu a façanha de ser o primeiro filme de idioma não inglês a vencer o Oscar de Melhor Filme, conta a história de uma família pobre sul-coreana que sofre com o desemprego e escancara a miséria e a desigualdade social que existe no país
Como aponta o colunista Wilson Filho, do Cinegnose, "Parasita faz um comentário crítico sobre a forma mais avançada de exploração capitalista – um sistema que se torna invisível atrás de aplicativos e celulares, precarizando “não pessoas” em subempregos terceirizados. Até que o ressentimento e luta de classes explode no interior da luxuosa casa de uma família sul-coreana abastadas".
A presença de Coppolla sendo apontada como "ilustre" também foi ironizada por outros usuários nas redes sociais. Os ilustres convidados representam exatamente o que o filme critica", afirmou Pietro Alfonso. "A presença de Caio Coppola foi FUNDAMENTAL para a piada pronta", disse o jornalista Vinícius Sacramento.