Estreou nesta quinta-feira (16) a sexta e última temporada de “The Crown”, a série sucesso de crítica e público que retrata a vida da Coroa Real britânica desde o início do reinado da Rainha Elizabeth II, morta em setembro do ano passado.
Os quatro primeiros episódios da temporada foram disponibilizados nesta quinta às 5h, pelo horário de Brasília, na Netflix. No entanto, a temporada conta com dez capítulos, como suas antecessoras. Os seis episódios derradeiros da série só serão lançados em 14 de dezembro.
Te podría interesar
A sexta temporada de The Crown
Em sua última temporada, The Crown se debruça em um tópico que o público aguardava ansioso e apreensivo para ver retratado em tela, a morte da princesa Diana, ocorrida em agosto de 1997.
Esse é o tema principal dos primeiros episódios desta sexta temporada, que abordam os dois meses que antecederam a trágica morte da “princesa do povo”. O resto da última leva de capítulos deve acompanhar a vida da família real até 2005, englobando eventos como o início do namoro entre o príncipe William e Kate Middleton e o casamento do então príncipe Charles com Camilla Parker Bowles.
Te podría interesar
The Crown é uma das séries de maior sucesso da Netflix, angariando ao longo de sua trajetória 21 Emmys entre 61 indicações. É também a mais cara da história da plataforma, com as cinco primeiras temporadas custando cerca de US$ 504 milhões, o equivalente a quase R$ 2,5 bilhões.
Na última temporada, bem como na anterior, a Rainha Elizabeth II é interpretada por Imelda Staunton, assumindo o papel deixado por Olivia Colman e Claire Foy. A princesa Diana ficou a cargo de Elizabeth Debicki. Nomes como Dominic West, Lesley Manville, Jonathan Pryce também compõem o elenco.