A curiosidade de um usuário do TikTok que indagou à Inteligência Artificial (IA) sobre quem estaria por trás da morte da princesa Diana de Gales, em agosto de 1997, em Paris, provocou uma resposta arrepiante e surpreendente.
A Inteligência Artificial respondeu simplesmente com três imagens: uma de um homem semelhante ao atual Rei Charles III, outra de um veículo destruído após um acidente e a última de uma mulher, que poderia ser a falecida Rainha Elizabeth II.
Te podría interesar
Evidentemente que as imagens não têm o poder de oferecer uma teoria clara. Porém, o choque de responsabilizar essas figuras reais repercutiu no país e a postagem logo alcançou mais de um milhão de visualizações, além de ter sido compartilhada em todo o mundo.
Lady Di, como era mais conhecida, morreu em um acidente de carro, no dia 31 de agosto de 1997, quando tentava fugir dos paparazzi que a perseguiam para tentar tirar fotos dela com seu namorado à época, Dodi Al-Fayed.
Te podría interesar
Como estaria Diana hoje, aos 61 anos
Após a coroação de Charles III como novo rei do Reino Unido, muitos internautas recorreram à Inteligência Artificial para tentar mostrar, em uma situação hipotética, como estaria fisicamente a ex-princesa se ainda fosse viva.
Na imagem, publicada pelo usuário Raúl Gutiérrez, é possível observar Diana Spencer aos 61 anos, usando uma das tiaras da família real, a mesma que tinha por hábito utilizar nos eventos.
“É assim que Diana de Gales estaria chegando hoje à coroação de seu marido Charles. Aos 61 anos, ela seria uma mulher do mundo, uma ativista social, uma filantropa e com uma agenda três vezes mais ocupada que o próprio rei”, escreveu o internauta.