O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), o mesmo que quebrou a placa da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), protocolou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) uma moção de repúdio ao grupo Porta dos Fundos. Além disso, ele pede a retirada do ar do filme “Peçanha contra o animal”, cujo protagonista é Antonio Tabet, que interpreta um sargento corrupto da Polícia Militar do Rio, personagem do grupo.
O que incomodou Amorim no filme foi uma cena em que a comediante Evelyn Castro interpreta uma policial provando sêmen humano. Segundo ele, “o tom debochado” da produção é uma ofensa às policiais.
Te podría interesar
“Se querem liberdade de expressão, eis aqui a nossa forma de expressar a indignação com eles: na Justiça”, afirmou o deputado.
Indenização
Amorim quer também que o grupo indenize a Polícia Militar para investimento no Centro de Fisiatria da corporação. “Há muito tempo que esses sujeitos debocham da PM, ridicularizam a corporação. Agora eles passaram dos limites. Policiais femininas são, em sua maioria, mulheres de origem modesta, negras, que trabalham e estudam”, disse.
Te podría interesar
A ação movida por ele descreve classifica a produção como “misógina”.
Com informações da Veja