O roteirista e humorista do Porta dos Fundos Antonio Tabet deu uma invertida no dono da Band (Bandeirantes), Johnny Saad, na noite desta quarta-feira (8), durante o Prêmio Band Inspira Rio.
Saad, em seu discurso de abertura, afirmou que a imprensa é pessimista, o desmatamento da Amazônia é fake, o país enfrentou bem a pandemia e que sua empresa faz TV pra “toda família”.
O Porta dos Fundos foi um dos vencedores do prêmio e Tabet, ao subir ao palco, fez críticas contundentes tanto ao governo de Jair Bolsonaro (PL) quanto ao discurso de Saad.
'Todas as famílias'
“Johhny, você tem razão em uma das coisas que você diz. A gente precisa realmente de mais otimismo. E o otimismo de fato virá, porque se nós sobrevivermos a este governo que está aí, nem uma bomba atômica”, disse.
“E viva o Porta dos Fundos que, de fato, não é pra toda a família. Essa instituição ‘toda a família’ não é o Porta dos Fundos. O Porta dos Fundos é para todas as famílias, porque pretos têm família e fazem famílias, gays têm famílias e fazem famílias, mulheres lésbias, trans são famílias e fazem famílias e o Porta dos Fundos é pra todas essas famílias”, encerrou sob aplausos.