Com o possível fim do X graças às provocações de Elon Musk contra a Justiça Brasileira, muitos tem se perguntado sobre a possibilidade de "salvar" o seu acesso à rede social.
A plataforma é utilizada há anos e pode possuir memórias para os seus usuários que passaram momentos divertidos (e alguns de raiva).
Te podría interesar
Por isso, é recomendável garantir acesso ao seu backup, que serve como repositório de informações valiosas, incluindo tweets, conversas, links e mídias.
Com um backup, usuários garantem a preservação desses dados, mesmo em caso de exclusão acidental, suspensão da conta ou perda de informações. A segurança e o controle sobre os dados também são reforçados, permitindo que os usuários revisitem e protejam o conteúdo compartilhado, especialmente se contiver informações pessoais ou sensíveis.
Te podría interesar
"Amanhã o X/Twitter pode ser bloqueado no Brasil. É provável que todas as contas continuem ativas e acessíveis do exterior, ou via VPN. No entanto, por segurança, qualquer um pode fazer o backup dos seus dados na plataforma, para evitar qualquer transtorno", afirma Edgard Piccino, especialista em tecnologia da Fórum.
Como fazer o backup do seu Twitter
- Acesse sua conta do Twitter
- Faça login na sua conta pelo navegador web.
- Vá para Configurações e Privacidade
- Clique no ícone de perfil ou no menu de navegação lateral para acessar "Configurações e Privacidade"
- Dentro de "Configurações e Privacidade", selecione a opção "Sua conta"
- Solicite seu arquivo de dados
- Clique em "Faça download de um arquivo com seus dados"
- Você precisará confirmar sua senha e, possivelmente, completar um processo de verificação de segurança.
- Receba o link de download por e-mail:
O Twitter enviará um link para o download dos seus dados por e-mail. Esse processo pode levar algum tempo, dependendo do tamanho do arquivo e da quantidade de dados a serem exportados.