Nesta quarta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes intimou Elon Musk a apresentar um representante da rede social X no Brasil para que a empresa possa responder aos seus processos em solo brasileiro e para que cumpra a Constituição Federal de 1988.
A penalização seria o encerramento das atividades do X em caso de não cumprimento da ordem.
Elon Musk desacatou o pedido e caçoou de Alexandre de Moraes, fazendo postagens aludindo à prisão do ministro do Supremo e comparando-o com um rolo de papel higiênico.
O influenciador digital Felipe Neto decidiu explicar a situação em uma analogia deveras escatológica e pesada, mas que representa a relação do bilionário com o Estado brasileiro.
"Imagine que você convida alguém pra sua casa. Essa pessoa chega toda suja de merda. Você pede pra ela se lavar, mas ela entra, senta no sofá e se esfrega nos móveis. Você continua pedindo educadamente pra obedecer o básico, ela ignora e grita q você quer acabar com a liberdade. Depois de inúmeras tentativas, a pessoa está na sua cama, se refestelando em fezes e mijo. Invade o quarto dos seus filhos, começa a estragar tudo. Você então diz que vai expulsar essa pessoa da sua casa. Ela grita que você é um tirano que deveria ser preso, pois a liberdade dela em cagar sua casa deve ser preservada acima de qualquer coisa. Quem está certo nessa situação?", questionou Neto.