O apagão global desta sexta-feira (19) que afetou diversos serviços de telecomunicações, causou um caos na aviação mundial e mostrou falhas de segurança da Microsoft já virou piada nas redes sociais.
O evento foi motivado por um problema do aplicativo Cloudstrike, que causou uma pane geral em sistemas Windows, da Microsoft. Corporações que utilizavam o programa acabaram vendo seus computadores entrarem na 'Tela Azul da Morte' rapidamente.
Te podría interesar
E tão rapidamente quanto a pane se espalhou, as redes sociais transformaram o apagão em memes. Confira as melhores publicações nas redes sociais:
O que aconteceu?
Ao programa Fórum Café, o analista de dados da Fórum Edgard Piccino fez uma análise do fato, que já é considerado o maior apagão digital da história digital.
Te podría interesar
"A gente sabe que o Windows tem muitos problemas de segurança. E por isso, muitas corporações compram serviços online de defesa cibernética. E esse apagão começou num serviço desse, chamado Cloudstrike, muito utilizado por grandes corporações. O sistema funciona bem. Mas aí esse sistema caiu em uma atualização e ele gerou um problema no Windows que ficou em looping na tela azul. Aí, caiu a atualização em nuvem da Microsoft e isso agravou o problema. Essa queda em cadeia começou e ainda não parou. O problema ainda não foi mitigado", afirmou.
Em resposta, a Microsoft divulgou um comunicado oficial informando que está tomando medidas para mitigar os problemas em seus serviços.