Embora não tenha fornecido maiores detalhes, Elon Musk anunciou, nesta quinta-feira (11), que deixará a função de CEO do Twitter. Além disso, ele divulgou que será substituído no cargo por uma mulher.
“Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em 6 semanas”, escreveu o empresário, mas sem revelar quem será a nova diretora.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Musk, que permaneceu apenas seis meses como CEO da empresa, mencionou a plataforma como “X/Twitter”. Isso por causa da nova empresa que ele criou, a partir da fusão da rede social, a X Corp.
Te podría interesar
“Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO [diretor de tecnologia], supervisionando produtos, software e sysops [operadores de sistema]”, acrescentou.
Musk resolveu deixar a função de CEO depois do resultado de uma pesquisa que ele próprio criou no final de 2022. A ideia da enquete surgiu durante as críticas que recebia por ter suspendido contas de jornalistas e de outras pessoas.
O empresário alegou que os atingidos com a medida compartilhavam dados que colocavam em risco sua segurança, ao revelar informações em tempo real dos voos de suas viagens.
Musk tinha avisado que deixaria o cargo logo que achasse um “tolo”
Em dezembro de 2022, depois de perder a pesquisa, Musk anunciou que deixaria o cargo de CEO do Twitter, logo que encontrasse alguém “tolo o suficiente para aceitar o cargo”, segundo suas palavras.
“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois, apenas comandarei as equipes de software e servidores”, postou ele, à época.