DEBOCHE

Elon Musk adota método inacreditável e deplorável para “responder” a imprensa

Crítico contumaz dos meios de comunicação, o dono do Twitter revelou um modo nada agradável de responder demandas de jornalistas

Elon Musk adota método inacreditável e deplorável para “responder” a imprensa.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en GLOBAL el

Militante de extrema direita e crítico contumaz da imprensa, o empresário Elon Musk, dono do Twitter e da fabricante de carros Tesla, mostrou, mais uma vez, o seu desdém pelos meios de comunicação. 

Por meio de seu perfil no Twitter, Elon Musk revelou que todas as demandas da imprensa receberiam uma resposta automática: o famoso emoji do cocô. Ou seja, Musk confirma que, literalmente, está cag*ndo para as demandas de jornalistas.  

A partir do e-mail divulgado por Elon Musk, a reportagem da Fórum inventou um motivo qualquer para pedir uma demanda jornalística e, de fato, como resposta recebemos o emoji do cocô. Confira abaixo: 

Desde que assumiu o comando do Twitter, Elon Musk promoveu demissões em massa e acabou com os departamentos de imprensa em vários países, entre eles o Brasil.   

 

Twitter anuncia planos de assinatura

 

O Twitter anunciou mais uma mudança: os planos de assinatura. O acesso às redes sociais não é totalmente gratuito, é preciso pagar internet e ter acesso aos dispositivos (célula e computador) para acessá-las, porém, o uso das redes nunca foi cobrado, mas Elon Musk pode ter dado o primeiro passo para mudar tal cenário.

Idealizado por Elon Musk, chegou ao Brasil os pacotes de assinatura do Twitter, o "Twitter Blue". 

Existem dois tipos de assinatura: a mensal (R$ 42/mês) e a anual (R$ 36,67). 

Mas, qual é a vantagem de assinar o Twitter Blue? 

- Você ganha o selo de verificação azul, que antes era concedido pela plataforma para celebridades, jornalistas e políticos. 

- O perfil ganha mais visibilidade e engajamento; 

- Menos anúncios; 

- Ter acesso antecipado a novas ferramentas da plataforma. 

O objetivo de Elon Musk com o Twitter Blue é reverter os prejuízos constante que a empresa tem sofrido desde que assumiu a direção. 

Já sob a direção de Elon Musk, o Twitter teve uma queda de faturamento em 35%. Diante de tal cenário, Musk promoveu uma demissão em massa ou 80% dos funcionários (6.200 funcionários).