De acordo com o site Platformer, o bilionário Elon Musk mexeu no algoritmo do Twitter para que todos vejam suas publicações, na aba "Para você". Usuários de todo o planeta passaram a reclamar da "inundação" de tuítes do bilionário em suas telas.
Musk reuniu sua equipe no domingo (12) para que ela investigasse o motivo do alcance reduzido de suas publicações. O Platformer informou ainda que ele estava descontente com o alcance de seu tuíte sobre o Super Bowl, que teve um engajamento menor em comparação com a publicação feita pelo presidente americano Joe Biden.
Te podría interesar
Musk, que é dono do Twitter, tem quase 129 milhões de seguidores, enquanto Biden tem 37 milhões.
"Uma possibilidade, disseram os engenheiros, era que o alcance de Musk pudesse ter sido reduzido porque ele havia sido bloqueado e silenciado por muitas pessoas nos últimos meses", disse o site.
Te podría interesar
Piadinhas
O empresário tuitou nesta terça-feira (14), sobre alterações no algoritmo: "por favor, fique atento enquanto fazemos ajustes no uh.… 'algoritmo'", disse Musk. Ele também publicou um meme para ironizar a chuva de tuítes.
A "Bloomberg" procurou o Twitter, mas não obteve retorno.
Ainda sobre mudanças na mídia social, Musk disse nesta quarta-feira que no final de 2023 será "bom momento" para encontrar outra pessoa para administrar a empresa, segundo a agência Reuters.