Desde que assumiu o comando do Twitter, o empresário Elon Musk tem desempenhado uma direção controversa que tem levado seguidores a deixarem a rede. Entre as ações de Musk à frente da plataforma, está a reativação dos perfis de pessoas vinculadas à extrema direita, entre eles o ex-presidente dos EUA Donald Trump, e o banimento das contas de jornalistas.
Além disso, Musk também retomou teorias conspiratórias que envolvem o uso de dados do Twitter para influenciar no resultado de eleições ao redor do mundo, entre elas a do Brasil. O empresário chegou a afirmar que possui informações de que a antiga direção da rede social privilegiou os candidatos de esquerda na disputa eleitoral do Brasil. Até este momento, Musk não apresentou provas de tal afirmação.
Te podría interesar
E com se não bastassem todas essas ações estapafúrdias, Elon Musk, que passou a ser muito criticado desde que assumiu a direção do Twitter, lançou uma enquete com a seguinte questão: "Devo deixar o cargo de chefe de Twitter? Eu vou acatar o resultado dessa enquete".
O resultado foi surpreendente: 57,5% votaram para o sim, de que ele deveria deixar o cargo de CEO do Twitter, e 42,5% responderam que não, que ele deveria permanecer na direção da rede social.
Te podría interesar
Após passar esse vexame público, Elon Musk declarou que vai respeitar o resultado e que vai deixar a direção da rede social "assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo!".
"Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores", escreveu Musk.