Desde que assumiu o comando do Twitter, o empresário Elon Musk tem desempenhado uma direção controversa que tem levado seguidores a deixarem a rede. Entre as ações de Musk à frente da plataforma, está a reativação dos perfis de pessoas vinculadas à extrema direita, entre eles o ex-presidente dos EUA Donal Trump, e o banimento das contas de jornalistas.
Além disso, Musk também retomou teorias conspiratórias que envolvem o uso de dados do Twitter para influenciar no resultado de eleições ao redor do mundo, entre elas a do Brasil. O empresário chegou a afirmar que possui informações de que a antiga direção da rede social privilegiou os candidatos de esquerda na disputa eleitoral do Brasil. Até este momento, Musk não apresentou provas de tal afirmação.
Te podría interesar
Muito criticado desde que assumiu o comando do Twitter, Elon Musk lançou na noite deste domingo (18) uma enquete onde pergunta: "Devo deixar o cargo de chefe de Twitter? Eu vou acatar o resultado dessa enquete.
Faltando menos de uma hora para terminar, o resultado da enquete mostra que Musk deverá indicar outra pessoa para comandar o Twitter: 57,6% disseram que sim, que ele deve deixar o comando da empresa, e 42,4% disseram que não, que ele não deve deixar a direção da rede.
Te podría interesar