TWITTER

DataFórum: Eduardo Bolsonaro vai ao Catar e gera memes e piadas no Twitter

Com desentendimento na extrema-direita, golpistas se esforçam para dar explicações sobre silêncio do "líder" Bolsonaro. Tese de Paulo Figueiredo, neto de ditador, sobre general com Alexandre de Moraes viraliza.

Viagem às escondidas de Eduardo Bolsonaro e esposa ao Catar gera memes nas redes.Créditos: Reprodução/Twitter
Por
Escrito en TECNOLOGIA el

Monitoramento DataFórum em 698.510 tuites nesta segunda-feira (29) mostra que a viagem às escondidas de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e da esposa, Heloísa, à Copa do Catar - enquanto os “patriotas” estão na frente dos quartéis suportando chuvas, dormindo em barracas e usando banheiros químicos - foi o tema do dia na comunidade progressista, de apoiadores de Lula (PT), que teve 42% das interações.

O flagra, feito pela transmissão da Fifa divulgada durante a live no canal do influenciador Casimiro, gerou uma enxurrada de memes e piadas.

Os cortes de verbas do governo Bolsonaro foram repudiados, em especial cortes para universidades e institutos federais. 

Extrema-direita bolsonarista

Na comunidade de extrema-direita, que obteve 45% das interações, circulou um vídeo no qual Paulo Figueiredo, neto do ditador João Batista Figueiredo e comentarista da Jovem Pan, afirma que há divisão nas Forças Armadas e que haveria um general dialogando com Alexandre de Moraes e cotado para participar do Governo Lula.

Há ainda um esforço para reafirmar o apoio a Bolsonaro e justificar sua liderança.

Novamente foi feita a tentativa de atribuir à esquerda o discurso de ódio, como forma de minimizar a violência bolsonarista.

Lula foi novamente atacado e ofendido por perfis direitistas.

Cultura de rede

Novamente o humor deu o tom na comunidade, que obteve 9% das interações com perfis fazendo piada sobre as teses que circulam entre fanáticos de direita de que Lula teria sido substituído por um impostor.

Também foi motivo de chacota a juíza que não sabia que a música Roda Viva é de autoria do Chico Buarque.

Personalidades associaram o bom desempenho da seleção à vitória de Lula nas eleições e que ele teria também devolvido o prazer de torcer pela Seleção.