Levantamento DataFórum em 961.779 tuites revela que a representação do PL pedindo para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) invalidar os votos de mais de 276 mil urnas para dar a vitória a Jair Bolsonaro (PL) pautou o debate na rede nesta terça-feira (23).
A linha narrativa novamente apelou para imagens do “datapovo” para “comprovar” que Bolsonaro não pode ter perdido, retomando o discurso anterior à eleição.
Te podría interesar
Já o campo progressista denunciou lucro de centenas de milhões para ex-diretores da Petrobras e ironizou a representação do PL contestando o resultado das eleições, retratando Bolsonaro como um mal perdedor e zombando do fato do 1º turno não ser contestado também.
Te podría interesar
Com 47% dos tuites, o campo bolsonarista investiu novamente no golpismo, ao pedir anulação da votação em urnas antigas, para poder reverter o resultado para dar a vitória ao Bolsonaro e a apresentação da representação do PL junto ao TSE foi o grande destaque.
Circulou bastante as fake news que o Japão teria comprovado que a Ivermectina é mais eficaz que a vacina e que Lula não seria inocente.
Os ministros do Supremo foram novamente atacados e incitada a animosidade contra eles.
Lulistas
Com 40% das interações, os apoiadores de Lula ironizaram a representação do PL pedindo anulação da votação em algumas urnas, alguns afirmando que as urnas foram utilizadas também no 1º turno e outros tratando o assunto como um absurdo perpetrado para agradar o Bolsonaro, que não se conforma com a derrota.
Teve bom engajamento os ganhos de ex-diretores bolsonaristas da Petrobras em empresas que se beneficiaram da privatização de campos e também os gastos do governo Bolsonaro com cartões corporativos.
Cultura Pop
A incapacidade do Bolsonaro em admitir a derrota foi motivo de deboche na Cultura Pop, que comemorou a aproximação do final do governo.
Alguns internautas afirmaram que a derrota de Bolsonaro vai motivar a reapropriação da bandeira do Brasil por toda população.
Fãs da banda pop 5sos comemoraram o anúncio de show no Brasil e atribuíram o fato à vitória do Lula.