O piloto do avião bimotor que caiu na manhã deste domingo em Gramado (RS), na região da Serra Gaúcha, logo após decolar do aeroporto de Canela (RS), era o paulista Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, um dos mais reconhecidos empresários do país no ramo de reestruturação de empresas, sócio e CEO da Galeazzi & Associados.
O homem que comandava Piper PA-42-1000 Cheyenne 400, de prefixo PR-NDN, era filho de Cláudio Galeazzi, falecido no ano passado, vítima de câncer, que foi presidente e diretor-executivo do Grupo Pão de Açúcar, tendo iniciado anos depois no ramo da recuperação e reestruturação de companhias, exercendo essa tarefa no Brasil e no exterior, atividade que posteriormente seria seguida pelo filho.
Te podría interesar
Essa não foi a primeira tragédia aérea envolvendo a família Galeazzi. A mãe de Luiz Cláudio, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, morreu de forma semelhante, aos 69 anos, em 2010, quando o avião também bimotor em que ele se encontrava caiu na cidade de Iperó, no Interior de São Paulo.
O Embraer EMB 810 Seneca, de propriedade de seu filho Luiz Cláudio, que faleceu no desastre deste domingo em Gramado (RS), decolou de Sorocaba na manhã de 27 de janeiro de 2010 e se chocou contra o solo, de bico e com o tanque de combustível completo com 430 litros de querosene, minutos depois numa fazenda no município vizinho. O piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, à época com 32 anos, também morreu.