TRAGÉDIA AÉREA

GALERIA: Vídeos e imagens da queda do avião em Gramado (RS)

Autoridades informam que não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave, que seriam 9. Pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região

Local da queda do avião bimotor, no centro de Gramado (RS).Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

A queda no meio da manhã deste domingo (22) de um avião bimotor na área central de Gramado (RS), na região da Serra Gaúcha, logo após decolar do aeroporto de Canela (RS), atingindo um edifício, um pousado e uma loja, gerou grande destruição no ponto do desastre e um incêndio de significativas proporções. Segundo o governo do Rio Grande do Sul, a aeronave Piper PA-42-1000 Cheyenne 400, de prefixo PR-NDN, era ocupada por nove pessoas, entre tripulantes e passageiros, e todos teriam morrido no desastre.

Ainda de acordo com as autoridades, pelo menos outras 15 pessoas, presumivelmente que estavam no solo, teriam sido encaminhadas para hospitais do município para receber atendimento médico, a maioria delas por ter inalado muita fumaça, sendo que duas estariam em estado grave. Conforme os registros disponíveis sobre o avião, ele estaria registrado no nome do administrador de empresas Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, filho de um ex-conselheiro do Grupo Pão de Açúcar identificado como Cláudio Galeazzi. Não foi possível até o momento descobrir se o proprietário da aeronave estava a bordo no momento do incidente fatal.

Logo após a queda, inúmeros vídeos e fotos da tragédia foram divulgados nas redes sociais. Há um registro do momento da queda, feito por uma câmera de segurança, assim como imagens da grande confusão e desespero no ponto da explosão, com a ação de bombeiros e policiais tentando evacuar moradores e vítimas.

Veja as imagens disponíveis até o momento:

 

 

 

 

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar