O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que todos os nove ocupantes do avião que caiu em Gramado na manhã deste domingo (22) morreram.
"Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local", escreveu Leite em seus perfis nas redes sociais.
Te podría interesar
"No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram", prosseguiu o governador.
Avião cai em Gramado; o que se sabe até agora
Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A aeronave, que partiu do aeroporto de Canela e teria como destino Florianópolis, atingiu uma área movimentada na Avenida das Hortênsias, por volta das 9h30.
Relatos de moradores dão conta de que o avião perdeu altitude rapidamente antes se chocar contra o solo. Segundo informações preliminares, a aeronave teria atingido uma chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada.
Segundo o governador Eduardo Leite, todos os ocupantes da aeronave morreram. O avião, de acordo com a Defesa Civil, transportava nove pessoas.
O delegado Gustavo Barcellos informou que há registro de mortos e feridos. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o capitão do Corpo de Bombeiros de Gramado informou que o avião atingiu uma pousada e que ao menos 15 feridos foram encaminhados ao hospital.
De acordo com o MetSul, as condições de visibilidade no momento da queda eram "muito ruins" e a região registrava forte nevoeiro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um forte incêndio causado pela queda do avião. Em um deles, um morador da cidade afirma que o avião atingiu duas casas e que o cheiro de querosene na região é forte. Dezenas de bombeiros e brigadistas militares estão no local.
Veja o exato momento da queda:
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, informou que acompanha de perto a situação junto a autoridades locais.
"Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso estado", publicou Pimenta em seu perfil no X (antigo Twitter).
*Matéria em atualização