Na manhã da última terça-feira (4) um avião de pequeno porte adentrou o espaço aéreo brasileiro no oeste do Paraná, vindo do Paraguai e sem autorização ou plano de voo. Rapidamente foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira), que mobilizou uma pequena frota de defesa e iniciou a perseguição.
O piloto da aeronave de modelo PA-28 percebeu era seguido pelos militares e, temendo a aproximação dos mesmos, empreendeu uma fuga cinematográfica. Com agilidade, fez um pouso de emergência em uma pequena pista rural no município de Tuneiras do Oeste (PR).
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Depois de pousar, ainda teve tempo de incendiar a aeronave e fugir. Até a publicação desta reportagem, ele ainda não foi encontrado ou identificado.
Te podría interesar
Pouco depois, a FAB e a Polícia Federal chegaram à pista de pouso e fizeram a averiguação dos restos do avião. Chegando ao local, encontraram um jovem de 21 anos transportando 10 quilos de cocaína em um carro. O suspeito foi preso em flagrante.
Ainda não há confirmação se a droga e a prisão efetuada durante a operação têm relação direta com o avião. As autoridades investigam o caso para saber de onde vinha e para onde iriam tanto o avião, como a droga apreendida no carro.