DISCURSO DE ÓDIO

Tenente-coronel da FAB prega morte de Lula nas redes e depois deleta o perfil

Igor Rocha se justifica afirmando que postagem em que sugere morte do presidente se tratou de "opinião pessoal"

O tenente-coronel da FAB Igor Rocha, que sugeriu a morte de Lula.Créditos: Reprodução/LinkedIn
Escrito en POLÍTICA el

O militar Igor Rocha, tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), propagou discurso de ódio em seu perfil no Twitter ao sugerir a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Em janeiro deste ano, Rocha publicou uma imagem que mostra Xuxa Meneghel ao lado de personalidades que morreram, como Ayrton Senna, Gugu Liberato, Jô Soares, entre outros. Na última foto da montagem, é Lula quem aparece do lado da apresentadora. "Ainda dá!! Bora Xuxa", escreveu o tenente-coronel. 

Confira

"Opinião pessoal"

A publicação, já deletada, foi descoberta pelo portal G1, que questionou Igor Rocha sobre o fato de ter sugerido a morte de Lula. Como justificativa, o militar disse que se tratou de uma "opinião pessoal" - além da postagem, ele deletou seu perfil na rede social. 

“Não tenho o que dizer sobre isso, é uma postagem antiga, é uma opinião pessoal”, declarou. “Isso foi um erro, a gente erra, comete besteiras. Eu não sou ninguém na fila do pão, quem sou eu para mudar alguma coisa. Isso é passado, não tem nada a ver”, afirmou ainda. 

Até a publicação desta nota o presidente Lula ainda não havia se pronunciado sobre a postagem de Igor Rocha.