ELEIÇÕES

Debate na Gazeta: mediadora revela momentos de pânico com Datena e Marçal

Durante o confronto, os candidatos quase chegaram às vias de fato, e seguranças do canal foram acionados

Debate na Gazeta: mediadora revela momentos de pânico com Datena e Marçal.Créditos: Reprodução/ YouTube/ Gazeta
Escrito en BRASIL el

Foi realizado no domingo (1) debate entre os candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo, promovido pelo canal Gazeta em parceria com o My News. Datena (PSDB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) toparam participar após o canal estabelecer regras mais rígidas. Tabata Amaral (PSB) também participou. 

No entanto, quem acompanhou o debate promovido pela Gazeta pôde perceber que as tais regras mais rígidas pouco serviram para que o confronto entre os postulantes à prefeitura se mantivesse civilizado. O auge da baixaria foi quando Datena e Pablo Marçal quase chegaram às vias de fato.

Em entrevista ao UOL, a mediadora do debate, a jornalista Denise Campos de Toledo, revelou os bastidores e afirmou que havia muita tensão entre Datena e Marçal antes do debate começar, e que os dois candidatos já estavam se provocando.

Denise Campos de Toledo revela como foi o momento em que Datena partiu para cima de Marçal. "Naquele momento, senti que tinha que enfrentar o confronto pessoal entre os dois. Tentei segurar o Datena. Já estava havendo uma provocação de bastidores muito pesada dos dois lados. Datena também não teve um bom comportamento o tempo todo e estava muito irritado com Marçal, talvez até por conta do debate da Band."

A jornalista também conta que foi preciso chamar mais seguranças: "O que eu queria era evitar o confronto físico, porque sabia que comprometeria todo o debate. Seria difícil retomá-lo depois. Chamei os seguranças e tivemos o cuidado de ter alguns a mais."

Por fim, a jornalista revela como foi o convencimento para que todos os candidatos estivessem presentes e descreve o clima de tensão nos bastidores.

"Da forma como foi o processo todo de convencimento da participação deles, estávamos meio que preparados para o ringue. Foram tantas idas e vindas com relação às regras e às exigências, de não ter plateia, reduzir o número de participantes... Não queríamos repetir os erros de debates anteriores, daí as exigências com as regras", disse Denise Campos de Toledo.