O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, decidiu copiar o estilo Pablo Marçal no debate promovido na noite deste domingo (1) pela Gazeta e e My News atacando e xingando os adversários. Ao se referir a Guilherme Boulos, o prefeito que está em queda nas últimas pesquisas, decidiu chamá-lo de “invasor”.
Nunes só não contava com o nocaute que viria: “Ladrãozinho de creche”. Assim respondeu Boulos lembrando do escândalo da gestão do atual prefeito que está sendo investigado pela Polícia Federal. Segundo a investigação, houve um esquema de desvio de verbas em creches administradas por organizações sociais (OS) em São Paulo.
Te podría interesar
Boulos, por sua vez, levou no bom humor: “A única coisa que vou invadir é o coração dos paulistanos”.
Nunes ainda tentou atacar Boulos em relação à ocupação Nova Palestina. “Invadiu em 2013 e hoje tem lá 80 barracos de plástico azul. Seu invasorzinho sem vergonha”, disparou imitando a baixaria e falta de educação de Marçal.
Mas o prefeito também não contava com a resposta de Boulos: “Eu tenho o maior orgulho de, sem a caneta na mão, ter ajudado mais de 15 mil famílias a terem suas casas através do movimento social. O que o meu adversário não vai dizer é que o maior projeto que a cidade de São Paulo tem hoje de moradia popular é uma parceria entre o movimento sem-teto e o governo federal.”
“Ele ter coragem de citar a Nova Palestina aqui é uma vergonha, um acordo que nós tínhamos feito com Bruno Covas, que fez o decreto de desapropriação e mais uma vez ele traiu o acordo por politicagem. Traiu o Bruno Covas várias outras vezes, inclusive ao se aliar com o Bolsonaro.”
Nunes era vice do prefeito Bruno Covas, que morreu em maio de 2021, logo no início de seu segundo mandato.