Líder nas pesquisas eleitorais, o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), convoca a população paulistana para um grande ato, que será realizado neste sábado (31), a partir das 16 horas, na Praça Roosevelt, na capital paulista.
Intitulado "São Paulo pela democracia e sem bolsonarismo", o evento faz parte da campanha de Boulos e marca a luta do campo progressista contra o fascismo bolsonarista e todas as suas versões, traduzidas em alguns candidatos rivais à prefeitura de São Paulo.
Te podría interesar
Além de política, muita arte e cultura desfilarão pela Praça Roosevelt, com as presenças confirmadas de artistas, como o músico Criolo, a atriz e roteirista Maria Bopp, o ator e diretor Otávio Martins, o músico e produtor musical Daniel Ganjaman, o rapper Rico Dalasam e o jornalista e apresentador Didi Effe, entre outros.
Preocupação com a cultura
Como deputado federal, Boulos foi o relator do Projeto de Lei do Marco Legal da Cultura, que estabelece os critérios de financiamento para fomento ao setor.
Te podría interesar
“Já aprovamos o PL na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e seguimos para os próximos passos”, destacou Boulos.
“Além disso, apresentamos a PEC 2/2023, em coautoria com outros parlamentares, que propõe dar nova redação ao artigo 6º da Constituição, inserindo a cultura no rol de direitos sociais. PEC 2/2023 é para tornar o acesso à cultura um direito social de todos os brasileiros”, acrescentou.