Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, admitiu nesta sexta-feira (23) que o início do horário eleitoral obrigatório na televisão e no rádio será fundamental para fazer a sua campanha decolar. O emedebista apareceu em terceiro lugar na pesquisa estimulada divulgada ontem pelo Instituto Datafolha, com 19% das intenções de voto – Guilherme Boulos (PSOL) tem 23% e Pablo Marçal (PRTB), 22%.
A declaração de Nunes foi dada depois que o prefeito, seguido por um barulhento carro de som e um grupo formado por apoiadores do MDB e de partidos aliados, realizou uma caminhada pela rua Doze de Outubro, no bairro da Lapa. O ato de campanha contou com fraca adesão do público em geral.
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O prefeito da capital experimenta uma queda nas intenções de voto na pesquisa espontânea do Datafolha – quando o eleitor cita seu nome preferido sem ver a lista de candidatos. Nunes caiu de 9% para 7%, bem atrás de Boulos, com 17%, e Marçal, com 13%.
“A espontânea é mais para você ter uma percepção do momento. Como estamos a 43 dias da eleição, tem muita gente que ainda não está antenada sobre quais são todos os candidatos”, disse Nunes. “Mas [a situação deve mudar] quando o cenário começar a ficar mais claro, o que vai acontecer a partir do dia 30 de agosto, quando começa o horário eleitoral gratuito”, explicou.
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Nunes escolheu a rua de comércio popular da zona oeste da capital para um corpo a corpo com eleitores, mas a presença do prefeito pareceu não empolgar. Poucas pessoas se aproximaram, enquanto outras tentavam desviar do aglomerado que se formava enquanto o cortejo eleitoral se deslocava.