ELEIÇÕES

Após caminhada esvaziada, Ricardo Nunes admite apostar no horário eleitoral para fazer campanha decolar em SP

Prefeito de São Paulo realizou caminhada com pouca adesão de populares por ruas comerciais da zona oeste da capital

Após caminhada esvaziada, Ricardo Nunes admite apostar no horário eleitoral para fazer campanha decolar em SP.Créditos: Julio Costa Barros
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Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, admitiu nesta sexta-feira (23) que o início do horário eleitoral obrigatório na televisão e no rádio será fundamental para fazer a sua campanha decolar. O emedebista apareceu em terceiro lugar na pesquisa estimulada divulgada ontem pelo Instituto Datafolha, com 19% das intenções de voto – Guilherme Boulos (PSOL) tem 23% e Pablo Marçal (PRTB), 22%.

A declaração de Nunes foi dada depois que o prefeito, seguido por um barulhento carro de som e um grupo formado por apoiadores do MDB e de partidos aliados, realizou uma caminhada pela rua Doze de Outubro, no bairro da Lapa. O ato de campanha contou com fraca adesão do público em geral.

O prefeito da capital experimenta uma queda nas intenções de voto na pesquisa espontânea do Datafolha – quando o eleitor cita seu nome preferido sem ver a lista de candidatos. Nunes caiu de 9% para 7%, bem atrás de Boulos, com 17%, e Marçal, com 13%.

“A espontânea é mais para você ter uma percepção do momento. Como estamos a 43 dias da eleição, tem muita gente que ainda não está antenada sobre quais são todos os candidatos”, disse Nunes. “Mas [a situação deve mudar] quando o cenário começar a ficar mais claro, o que vai acontecer a partir do dia 30 de agosto, quando começa o horário eleitoral gratuito”, explicou.

Nunes escolheu a rua de comércio popular da zona oeste da capital para um corpo a corpo com eleitores, mas a presença do prefeito pareceu não empolgar. Poucas pessoas se aproximaram, enquanto outras tentavam desviar do aglomerado que se formava enquanto o cortejo eleitoral se deslocava.