SÃO PAULO

Ricardo Nunes não confirma a presença de Bolsonaro em seu palanque eleitoral

Candidato a reeleição pelo MDB também não garante a sua participação em ato marcado para 7 de setembro, convocado por lideranças bolsonaristas para acontecer na avenida Paulista

Prefeito não confirma presença de Bolsonaro em seus atos em SP
Prefeito não confirma presença de Bolsonaro em seus atos em SPCréditos: Julio Costa Barros
Por
Escrito en BRASIL el

O prefeito de São Paulo e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), admitiu nesta quarta-feira (21) que ainda não há um cronograma de participações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventos da campanha eleitoral municipal de São Paulo.

Nunes tem sido alvo de críticas porque estaria escondendo o apoio de Bolsonaro – o principal cabo eleitoral do prefeito na disputa eleitoral na capital paulista. A insatisfação entre integrantes do MDB também não é segredo.

“Calendário não tem. O candidato sou eu. O presidente Bolsonaro me apoia. Eu é que faço as agendas, eu é que tenho que ir para a rua”, disse o prefeito da capital paulista. “Se [Bolsonaro] estiver por aqui, vai ser ótimo se ele puder participar”, acrescentou.

O ex-presidente chegou a elogiar o também candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) ao dizer que Ricardo Nunes não seria o seu “candidato dos sonhos” durante entrevista concedida a uma emissora de rádio no Espírito Santo. Pressionando, o comandante do PL voltou atrás, publicando dias depois um vídeo de apoio ao prefeito.

Sobre a manifestação convocada para acontecer na Avenida Paulista no dia 7 de setembro, organizada por lideranças bolsonaristas e que deve contar com a participação de Bolsonaro, Nunes preferiu não se comprometer com os convites e acenos feitos para que ele compareça.

Alguns analistas políticos têm atribuído a essa postura de afastamento de Nunes ao receio que o prefeito teria de ser hostilizado e vaiado por parte da ala bolsonarista mais radical, que rejeita o apoio do ex-presidente ao prefeito emedebista.

“Preciso conciliar a minha agenda oficial de prefeito e, se possível, ir lá antes ou depois”, afirmou Nunes, acrescentando que o candidato a vice-prefeito coronel Ricardo Mello Araújo poderia comparecer em seu lugar.
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar