CRISE

Bolsonaro atua para neutralizar candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de SP

O candidato do PRTB tem sido apontado como a principal ameaça à candidatura de Ricardo Nunes, que conta com o apoio dos bolsonaristas

Bolsonaro atua para neutralizar candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de SP.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, o coach e empresário Pablo Marçal, é hoje considerado pela hoste bolsonarista a principal ameaça à candidatura de Ricardo Nunes (MDB), que busca um novo mandato e conta com o apoio da família Bolsonaro.

No entanto, como Pablo Marçal tem se apresentado como o candidato "antissistema" e completamente alinhado com o eleitorado de extrema direita, logo, bolsonarista, o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos entraram em campo para dissipar qualquer dúvida sobre quem é o candidato do bolsonarismo em São Paulo, e ele se chama Ricardo Nunes.

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (19), o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a reforçar seu apoio a Ricardo Nunes. O objetivo de tal operação é evitar uma debandada de votos para Marçal e o risco de o atual prefeito de São Paulo ficar de fora do segundo turno do pleito.

"Em São Paulo, estamos coligados com o MDB. Nós vamos apoiar Ricardo Nunes para reeleição, para que não haja dúvida. O nosso vice é o Coronel Mello Araújo. Aos amigos de São Paulo, para o bem da cidade, reeleja Ricardo Nunes", disse Jair Bolsonaro.

Nem Eduardo Bolsonaro acredita em Pablo Marçal
 

Não vai ser fácil para Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo, conquistar o apoio dos bolsonaristas, pois o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), criticou duramente o ex-coach e afirmou que não dá para confiar em alguém que surgiu na véspera do pleito pelo comando da capital paulista.

"Eu tenho falado o seguinte: a gente teve várias possibilidades de posicionamento em temas polêmicos: a prisão do Daniel Silveira, o Silvinei Vasques, a gente teve muitas batalhas encampadas... e não dá para chegar agora num cargo tão importante como a prefeitura de São Paulo e conhecer a pessoa agora, aparecer quatro meses antes da eleição", iniciou Eduardo Bolsonaro.

Em seguida, Eduardo Bolsonaro reprovou Marçal por ter defendido o discurso de “nem Lula, nem Bolsonaro”. "Eu não vou ficar fazendo críticas ao Pablo Marçal, mas ele, durante a eleição, estava tuitando 'nem Lula, nem Bolsonaro'. É complicado você aderir a esse tipo de linha agora. Eu não vou falar que ele é uma pessoa da pior qualidade, ele não é, mas eu procuro estar sempre conversando com pessoas do partido e ver ali o que é melhor... não é uma pessoa com quem eu esteja confortável em apoiar... eu vou de Nunes", disse.

Confira a declaração de Eduardo Bolsonaro no vídeo abaixo: