A polícia teve uma grande surpresa ao abordar uma ambulância, na noite desta sexta-feira (1º), que saía de Guarulhos, em São Paulo, em direção à Baixada Fluminense.
Dentro do veículo foi encontrada 1,5 tonelada de maconha. A ambulância se dirigia a uma comunidade controlada pela facção criminosa Comando Vermelho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Te podría interesar
O carregamento foi interceptado pela polícia paulista. O motorista da ambulância fugiu, mas dois suspeitos foram presos.
O local de guarda e as características do veículo que transportaria o entorpecente foram descobertos pelo setor de inteligência da 60ª DP (Duque de Caxias), que repassou os dados para a 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo (Deic).
Te podría interesar
Ao chegar ao local indicado, os agentes do Deic viram dois indivíduos saindo do local e uma ambulância que também se dirigia para a saída.
Ambos entraram em um carro da marca Volvo e tentaram fugir, mas foram detidos. A ambulância deu ré e o motorista conseguiu fugir pelos telhados das casas vizinhas.
Uma tonelada e meia de maconha estava dentro da ambulância e de uma edícula ao fundo do estacionamento, totalizando 2.244 peças. Os dois homens foram presos em flagrante.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.