Marcos Vilela, ex-CEO da Plataforma Internacional, grupo empresarial de Pablo Marçal, divulgou um vídeo pedindo votos a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais de São Paulo, que ocorre neste domingo (27).
O vídeo foi encaminhado a grupos no WhatsApp com cerca de 450 executivos. A informação foi divulgada pelo UOL, que teve acesso ao conteúdo.
Te podría interesar
Na gravação, Vilela afirma que anular o voto não é uma boa "tomada de decisão" e critica a "polarização burra" que, segundo ele, está atrasando São Paulo e o Brasil. Sem mencionar nomes específicos, o empresário também criticou quem “usa o nome de Deus para angariar votos e pedir dinheiro”.
Em seguida, ele pede votos a Boulos e afirma que o candidato do PSOL está mais alinhado aos valores cristão, como a justiça social e o amor ao próximo. Ele também elogiou as propostas do candidato de esquerda para zerar as filas em hospitais e cuidar de pessoas em situação de rua.
Te podría interesar
Vilela destacou positivamente a postura de Boulos com empresários que, segundo ele, não era adotada anteriormente pelo candidato.
Pequenas empresas
Vilela diz que "95% dos empregos gerados no Brasil e em SP são pelas pequenas empresas. Acredito que alguém que olha para esses empresários e pretende, inclusive, facilitar a vida de quem quer abrir um negócio nas periferias, merece ser apoiado".
O empresário termina a gravação afirmando que São Paulo não tem um candidato legítimo de direita e que o voto em Ricardo Nunes (MDB) seria "mais do mesmo". Ele também criticou a incapacidade do atual prefeito de fazer autocrítica sobre a sua gestão.
Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky.