Nesta quarta-feira (23), duas pesquisas de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo serão divulgadas.
A Real Time Big Data escutou 1.500 eleitores nos dias 21 e 22 de outubro na cidade e a sondagem foi contratada pela Rede Record. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e levantamento está registrado no TSE sob o protocolo SP-05217/2024.
Te podría interesar
O instituto questiona o entrevistado sobre seu voto no primeiro turno e, sobre a escolha feita no segundo turno, se a pessoa já decidiu o voto e não vai mudar, se pode mudar ou se ainda não decidiu.
Pesquisa Quaest
Já a Quaest entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 20 e 22 de outubro na capital paulista e a pesquisa foi contratada pelo Grupo Globo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e levantamento está registrado no TSE sob o protocolo SP-06257/2024.
Te podría interesar
Além das intenções de voto no segundo turno, o questionário da sondagem pergunta se a escolha é definitiva ou se o eleitor pode mudar de ideia caso algo aconteça até o dia da votação.
Traz ainda questões como se o entrevistado teve problemas de falta de luz por longos períodos em sua residência nas últimas duas semanas e se, pelo que a pessoa sabe ou ouviu falar, quem é o principal responsável pelas quedas de energia na cidade de São Paulo. Entre as opções apresentadas estão a Enel/empresa de energia elétrica, o governo municipal, estadual ou federal.
Também é perguntado se o vice numa chapa para prefeito importa ou não faz diferença na escolha do voto e se a pessoa sabe qual ocupa o lugar de vice do candidato escolhido.
Próximas pesquisas em SP
Na quinta-feira (24), o Datafolha divulga um levantamento sobre a disputa em São Paulo. Já na sexta-feira (25), o Real Time Big Data traz outra pesquisa sobre o cenário paulistano.
Na véspera da votação, sábado (26), serão divulgadas pesquisas AtlasIntel, Datafolha e Quaest.