ELEIÇÕES 2024

Empresa aciona Justiça contra Marçal e PRTB por calote de R$ 625 mil

Agência de marketing afirma ter prestado os serviços contratados, mas que dívida nunca foi paga pela campanha do ex-coach

Pablo Marçal e Leonardo Avalanche.Créditos: Julio Cesar Barros
Escrito en BRASIL el

A agência de marketing Vivere Press Comunicação 360 acionou a Justiça, nesta terça-feira (1°), contra Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo, e seu partido, o PRTB, sob acusações de calote.

De acordo com a empresa, Marçal e o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, assinaram um acordo de prestação de serviços de assessoria de imprensa e marketing no valor de R$ 625 mil, a ser pago em três parcelas, no dia 2 de agosto de 2024. 

Porém, a agência acusa a campanha do ex-coach de não ter quitado os débitos, apesar do "efetivo cumprimento das obrigações" por parte da assessoria. 

“Diante da inadimplência e esgotadas as tentativas de receber os valores devidos de forma amigável, a Vivere Press não encontrou alternativa senão buscar a tutela jurisdicional”, diz um trecho da ação, protocolada na  25ª Vara Cível da capital.

Os advogados da empresa exigem o pagamento da dívida em até 15 dias, com a devida correção monetária. Na lista de despesas de Pablo Marçal disponível no site do Tribunal de Contas, realmente não consta a Vivere Press. O candidato declarou ter gasto quase R$ 2,8 milhões. A principal empresa a que se destinam os recursos é a  Adyen do Brasil Instituição de Pagamento LTDA, classificada como "despesa com impulsionamento de conteúdos".

Outra agência

Outra agência de marketing, a Qualimedia, afirmou ao Metrópoles que também vai acionar a Justiça, ainda nesta semana, contra a campanha de Marçal pelo mesmo motivo. De acordo com a empresa de monitoramento digital, foi firmado um contrato de R$ 875 mil com o candidato, os serviços foram prestados, mas o pagamento não foi feito. 

A empresa ainda alega que seus representantes realizaram uma série de reuniões com Avalanche para cobrar os valores devidos. O advogado da agência, Filipi Gerhardt, afirma que buscou um acordo com o setor jurídico da campanha de Marçal, mas não obteve sucesso.