ELEIÇÕES

VÍDEO: Marçal propõe guerra santa na reta final da eleição

O influencer de extrema direita radicaliza campanha com o objetivo de tirar Nunes do segundo turno

VÍDEO: Marçal propõe guerra santa na reta final da eleição.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Quem acompanhou o debate promovido pelo UOL e Folha viu que, em determinado momento, Pablo Marçal (PRTB) questionou o quanto Ricardo Nunes (MDB) "é cristão" e o desafiou a citar trechos de textos religiosos estudados em templos e igrejas.

O que se viu foi quase uma disputa entre Nunes e Marçal para ver quem "é mais cristão", uma cena constrangedora, mas que faz parte do cardápio de ambos os candidatos, que compõem o campo da direita e da extrema-direita fundamentalista e que não respeita o Estado laico.

Mas, como se sabe, Marçal usou os debates ao longo do primeiro turno como plataforma para produzir cortes para as redes sociais, visto que não possui tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio. Dessa maneira, ter colocado o assunto da religião no debate UOL/Folha foi uma estratégia do influencer.

No vídeo que você confere abaixo, Marçal está cercado de apoiadores e, após orar, incita os militantes em torno de sua candidatura a se prepararem para travar uma guerra até às 17h do domingo (6), quando as urnas são lacradas.

"Por favor, não faça campanha agora, vá dormir. Descanse para a guerra. Agora que você abrir o olho, você fala assim: 'Agora eu só vou parar quando atravessar domingo às 5 horas da tarde'. E aí, vou dormir? Isso é problema seu, se você é fraco... Guerra! A hora que você atravessar a guerra, você fala: 'Eu fiz o que tinha que ser feito'", declara Marçal para apoiadores no vídeo abaixo: