Rodrigo Neves (PDT) largou na frente no segundo turno das eleições para prefeito de Niterói, no Rio de Janeiro. Na primeira pesquisa de intenção de voto, o ex-chefe do Executivo obteve 62% dos votos válidos contra 38% do bolsonarista Carlos Jordy (PL).
O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (14), foi feito pelo Instituto Gerp.
Te podría interesar
Na sondagem estimulada, Rodrigo Neves aparece com 52% contra 32% de Jordy. Os indecisos somam 11%, e os que não votariam em nenhum dos dois candidatos, 6%. No quesito rejeição, Jordy soma 46%, enquanto o ex-prefeito, 31%.
O Instituto Gerp ouviu 1.250 eleitores entre os dias 9 e 11 de outubro. A pesquisa foi registrada com o número RJ-08139/2024 e tem margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95,55%.
Te podría interesar
Apoio
Rodrigo Neves, que comandou Niterói entre 2013 e 2020, conta, agora, com o apoio do PT. O partido entende que "a eleição do ex-prefeito Rodrigo Neves é movimento fundamental para aglutinar o campo democrático, garantindo a eleição de um projeto que tirou a cidade do caos, mas que precisa seguir em frente".
"O PT deve ter papel protagonista nessa quadra da luta política, não podendo deixar de ter sua identidade. Para isso, precisamos eleger um expressivo número de vereadores e garantir que nosso partido tenha papel expressivo na construção do programa de governo e na efetivação das políticas públicas no futuro governo", diz nota do Diretório Municipal do PT de Niterói, divulgada em junho.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.