Uma quadrilha cujos integrantes se registravam como CACs (caçador, atirador e colecionador de armas) para adquirir armamentos do exterior e revendê-los no Brasil foi desmantelada nesta terça-feira (20) pela Polícia Federal.
O grupo agora é acusado de praticar o crime de tráfico internacional de armas de fogo, comércio ilegal de armas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Entre os produtos importados em larga dos EUA e vendidos ilegalmente no Brasil estão pistolas, fuzis, carregadores e munição.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A chegada das enormes quantidades de armamentos despertaram a curiosidade de agentes da Delegacia Especial da Polícia Fedral no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Foi aí que as investigações começaram.
Te podría interesar
A operação desta terça-feira contou com três mandados de busca e apreensão cumpridos no Rio de Janeiro. Paralelamente à ação no Rio, a Homeland Security dos EUA (agência de investigação e segurança interna daquele país) apreendeu 12 fuzis em loja de armas de Orlando, na Flórida, que seriam enviadas para a quadrilha.
Os presos agora devem ser interrogados pela PF nos próximos dias como forma de dar prosseguimento às investigações.