Um grupo de 8 pessoas, composto por moradores em situação de rua, passou mal e precisou ser hospitalizado após receber marmitas na noite da última quinta-feira (18) no centro de São Paulo. Eles apresentaram vômitos, sangramentos e dores de barriga e garganta. Ao que tudo indica, trata-se de uma severa intoxicação alimentar.
Para a reportagem da TV Globo, que foi ao local, moradores das ruas da região afirmaram que as marmitas realmente foram entregues mas que nem todos que a comeram passaram mal. Em todo caso, mesmo aqueles que não passaram mal teriam atribuído o mal-estar do grupo aos alimentos. As marmitas teriam arroz, ovos e linguiça.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
“Estávamos do outro lado e vimos, de madrugada, todo mundo passando mal. Nós que ajudamos a chamar a Guarda Civil Metropolitana (GCM)”, disse um dos moradores em situação de rua aos jornalistas. Por sua vez, a GCM foi ao local e conduziu aqueles que passavam mal a unidades de atendimento médico da região.
Te podría interesar
De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde, emitida no último sábado (20), 3 adultos tiveram alta médica e outro segue em observação em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Enquanto isso, as 4 crianças do grupo seguem internadas no hospital infantil Menino Jesus, com o estado de saúde estável.
O 1º Distrito Policial de São Paulo, localizado no bairro da Liberdade, abriu um inquérito e investiga o caso. Os policiais já ouviram as pessoas que participaram do socorro ao grupo após a entrega das marmitas.
As testemunhas afirmam que os moradores em situação de rua vivem na região central, entre as praças da Sé e do Patriarca, onde receberam as refeições de dois homens que às quintas-feiras, em uma kombi preta, distribuem alimentos no local.
Médicos que atenderam o grupo apontam que o mais provável é que se trate de uma intoxicação alimentar e teriam descartado a possibilidade de um envenenamento. A principal suspeita é de que os alimentos possam ter sido contaminados em algum momento entre o preparo e a entrega.