PASTORAL DO POVO DE RUA

Ainda no outono, morre de frio o primeiro morador em situação de rua em São Paulo

Sheik Rodrigo Jalloul, que trabalha junto às populações que vivem nas ruas ao lado do Padre Julio Lancellotti, deu a notícia em suas redes sociais

Odair Mesquita dos Santos morreu de frio em São Paulo.Créditos: Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

A notícia foi divulgada no final da tarde deste domingo (14), por Rodrigo Jalloul, o primeiro Sheik brasileiro, que milita ao lado do Padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, junto às populações que vivem nas ruas na cidade.

De acordo com ele, Odair Mesquita dos Santos, de 58 anos, morador em situação de rua, veio a óbito na madrugada fria.

“Ele ficava embaixo da Passarela Vanzolini com a Alameda Santos”, afirma Jalloul. “O descaso é evidente por parte da prefeitura, há muita propaganda falando sobre acolhida humanizada, porém segue o descarte”, encerra.

 

Mortes no ano passado

Segundo o Censo da População em Situação de Rua, em 2022, a população de moradores sem teto na cidade de São Paulo cresceu em mais de 30%. Isso representa um total de 31 mil pessoas morando nas ruas.

Apenas no ano passado, foram registradas 16 mortes em decorrência do frio só na capital Paulista. Esses números estão diretamente ligados ao aumento dos aluguéis, que faz com que mais pessoas percam seus abrigos e tenham como única solução as ruas.