A tarde desta quarta-feira (26) foi tensa no Centro Municipal de Educação Mario Quintana (CEMEI), em Osasco, na Grande São Paulo. O local, onde funciona uma creche para crianças pequenas quase foi vítima de mais um massacre após ser invadido por um homem que portava um facão.
Por volta das 13h30, funcionários flagraram o suspeito perambulando pela creche e acionaram o Botão SOS Escola. Imediatamente equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram enviadas ao local.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Testemunhas afirmam que o suspeito tentou abordar, sem sucesso, uma pessoa na entrada da creche para, em seguida, invadir o pátio. Quem o rendeu em um primeiro momento foi o chamado “Tio Alex”, homem que dirige a van escolar e que nesta tarde impediu que o agressor conseguisse entrar nas salas de aula ou ter maiores contatos com alunos e funcionários.
Te podría interesar
Uma vez rendido, o trabalho de salvamento do “Tio Alex” terminou com a chegada das PM e da GCM, que assumiram a condução do suspeito. Ninguém ficou ferido neste caso que agora será investigado pelo 1º Distrito Policial de Osasco.
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
“Hoje houve uma tentativa de invasão neste estabelecimento escolar que felizmente não foi concluída com êxito. Quero agradecer a gestão desta unidade escolar que acionou o Botão SOS Escola, e a PM e GCM que agiram rapidamente e prenderam em flagrante este meliante. Vamos continuar investindo em tecnologia e segurança para proteger o nosso principal patrimônio que são as nossas crianças”, comemorou o prefeito da cidade Rogério Lins (Podemos-SP), que esteve no local e gravou um vídeo no Instagram onde divulgou as informações do atentado.