A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) gravou um vídeo, que foi publicado em seus perfis nas redes sociais, no qual afirma que o seu colega de Alesp Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, teria telefonado para ela e perguntado “o quão fodido estava” por conta de um áudio machista e cheio de impropérios em que fala sobre mulheres refugiadas ucranianas. O parlamentar foi para o país europeu “cobrir” a guerra iniciada com a invasão russa em 24 de fevereiro.
“Recebi os áudios do Arthur do Val, do Mamãe Falei, que inclusive me ligou pra saber o quão fodido ele está. Eu só disse que o áudio dele é escroto, como disse que acho que ele está muito ferrado, mas também disse que eu teria que me pronunciar sobre o assunto, então é isso que eu tô fazendo aqui”, disse Isa.
Te podría interesar
Ela, que foi vítima de assédio sexual dentro do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo por parte do deputado Fernando Cury (Cidadania-SP) em dezembro de 2020, ainda fez consideração bem diretas sobre as palavras atribuídas a Mamãe Falei.
“Sabe aquele tipo de coisa que você acha que... ‘Não, será que alguém pensa assim? Será que alguém é tão ruim? Tão escroto?’”, seguiu desabafando a deputada estadual paulista.
Te podría interesar
No trecho em que Arthur do Val conta que Renan Santos, seu companheiro de viagem e coordenador da think tank de extrema direita MBL, vai todo ano para o Leste Europeu pra “pegar loira”, Isa advertiu que a prática é considerada turismo sexual.
“Isso se chama turismo sexual. Isso é crime. O Leste Europeu é mundialmente famoso por ter muito tráfico de mulheres, coisas horrorosas”, concluiu a parlamentar do PSOL.
Veja o vídeo gravado pela deputada Isa Penna: