MAMÃE RACHEI

Partido de Arthur Mamãe Falei se assusta com áudios sobre mulheres da Ucrânia: "Inacreditável"

Gravação com declarações misóginas podem deixar o parlamentar sem partido e sem namorada

Arthur do Val.Créditos: Saulo Rolim/Podemos
Escrito en POLÍTICA el

Os áudios vazados em que o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãefalei, objetifica as mulheres refugiadas da Ucrânia não foi bem recebido pela cúpula do Podemos, partido no qual ele se filiou para disputar o governo de São Paulo e para apoiar a pré-candidatura presidencial do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro. 

Mamãe Falei e o coordenador do MBL, Renan Santos, foram à Ucrânia para "cobrir" a guerra. Nos áudios, fica claro que o parlamentar aproveitou a viagem para flertar com ucranianas mesmo diante da guerra. Segundo o deputado, elas seriam "fáceis porque são pobres".

Segundo o jornalista Matheus Lara, do Estado de S. Paulo, os dirigentes da sigla se chocaram com o teor dos áudios. "Só uma palavra: inacreditável. Não creio que ele tenha dito isso”, disse o senador Alvaro Dias (PR) ao jornalista. Há um temor de que a polêmica afete Moro.

O Movimento Brasil Livre (MBL), que Arthur faz parte, não se posicionou ainda. Mamãefalei está no voo de volta para o Brasil.

Mamãe Falei diz que mulheres da Ucrânia "são fáceis porque são pobres"

O áudio repugnante e repleto de machismo que foi vazado nesta sexta-feira (4) teria sido encaminhado a membros do MBL. 

"Elas olham. Vou te dizer, elas são fáceis porque elas são pobres. Aqui, cara, minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Funciona demais. Depois eu conto a história. Nossa velho! Não peguei ninguém, mas colei em duas minas, que a gente não tinha tempo", diz um trecho do áudio.

Ouça abaixo e leia aqui a transcrição na íntegra: