DESACATO

Filho de Randolfe Rodrigues é detido após discutir com PMs

Caso aconteceu no Amapá em uma boate de propriedade do jovem; Ele alega ter sido agredido pelos policiais

Gabriel Marti Cruz Rodrigues e Randolfe Rodrigues,.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Gabriel Marti Cruz Rodrigues, filho do senador Randolfe Rodrigues, foi detido pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (7), no Amapá, após suposto discussão com os policiais. Ele foi acusado de desacato.

Na ocasião, Gabriel estava em uma festa na boate ‘Quebrada Lounge’, de sua propriedade, quando os policiais chegaram para interromper o evento por volta das 2h30 da manhã. O local, porém, possui licença para funcionar até às 4 horas

Segundo a versão do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o jovem teria dito que "nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando? A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro". Ele também teria resistido à prisão e estava ‘extremamente alterado’.

Por outro lado, no boletim de ocorrência apresentado por Gabriel, a polícia teria entrado no local com truculência, exigindo o encerramento do evento e sem possibilidade de diálogo. Ele também alega que foi  ‘covardemente ameaçado, constrangido ilegalmente e agredido física e verbalmente’. O jovem também afirma não ter resistido à prisão e diz que foi algemado ilegalmente e conduzido com força desproporcional. 

Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver Gabriel sendo conduzido por ao menos cinco policiais e imobilizado no chão. 

 

Na delegacia, Gabriel pagou a fiança e vai responder em liberdade.