Que a família Bolsonaro é um poço de ódio contra mulheres, LGBT, pessoas negras e povos originários não é surpresa, até porque, exemplos não faltam. E para reforçar a verve odiosa da família, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) destilou ódio para responder uma crítica do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O ataque homofóbico de Eduardo Bolsonaro é uma resposta a um post de Randolfe Rodrigues onde o senador afirma que as mentiras da família Bolsonaro serão combatidas. Ao término de sua publicação, Rodrigues ironiza o 02: "Ah! E Bananinha?! Não perco mais tempo contigo", debochou.
Te podría interesar
Pelo visto, Eduardo Bolsonaro não gostou de ser chamado de "bananinha", que é o seu apelido nas redes, e partiu para o ataque homofóbico contra Randolfe. "E não é que a gazela está saltitando pro meu lado? Não adianta, sou muito bem casado e não jogo no seu time", escreveu Eduardo Bolsonaro.
Essa não é a primeira vez que Randolfe Rodrigues é vítima de comentários homofóbicos por parte da família Bolsonaro. À época da CPI da Pandemia, o presidente Bolsonaro (PL) se referiu ao senador como "a saltitante".
Te podría interesar
"Agora, tem uma saltitante na comissão que queria me convocar. É brincadeira, né? Ô, saltitante, está de brincadeira. Não tem o que fazer não, saltitante?", disse ele, se referindo ao requerimento apresentado por Randolfe para que Bolsonaro fosse convocado a depor na CPI.
Por fim, cabe destacar que a LGBTfobia é crime, pois, em 2019 o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou a homofobia ao crime de racismo e a incluiu na Lei do Racismo, de 1989.