HOMOFOBIA

VÍDEO: Paciente se recusa a ser atendida por médico gay e profissional recebe solidariedade dos colegas

A direção da Fundação Hospitalar de Feira de Santana se posicionou após tomar conhecimento do caso

VÍDEO: Paciente se recusa a ser atendida por médico gay e profissional recebe solidariedade dos colegas.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

Um médico que trabalha no Hospital da Mulher, em Feira de Santana (BA), foi alvo de homofobia. Segundo um vídeo que circula pelas redes, uma paciente se recusou a ser atendida por um médico devido à sua orientação sexual.

A denúncia foi feita pelo médico Carlos Lino, que é colega de trabalho do profissional vítima de homofobia e que o substituiu no plantão.

Em um gesto de solidariedade ao colega, o médico identificado como Lino vestiu uma peruca, se maquiou e atendeu a paciente que foi acusada de comportamento homofóbico. No vídeo, ele relata como foi a consulta.

"Já houve a consulta, definimos conduta. Escutamos e ela escutou a gente. Ela está apta para pedir desculpas ao colega. Pode parecer coisa simples, mas quando uma pessoa tem um comportamento desse, imprime a outras pessoas que ela pode exercer assim. O pior de tudo é o limite do outro. MA tem outros que matam (...) temos que combater esses atos, com amor e com respeito", disse. 

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, da qual o Hospital da Mulher faz, emitiu comunicado em solidariedade ao médico. "O nosso profissional já foi orientado a prestar queixa na ouvidoria da unidade e na delegacia. Homofobia é crime, nós não vamos tolerar nenhum preconceito", declarou a instituição. 

Confira no vídeo abaixo: 


 

Temas