De maneira inacreditável, o pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, declarou, durante um culto, que algumas crianças que são vítimas de abuso sexual são responsáveis pelo crime.
"Existem situações em que, quando acontece um abuso de uma criança, a criança também é culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não em todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro.
Te podría interesar
A fala do pastor caiu nas redes na noite desta terça-feira (30) e causou revolta entre os internautas, que o acusaram de fazer "apologia à pedofilia".
Além de responsabilizar as crianças que são abusadas, o pastor Jonas Pimentel também culpou os pais.
Te podría interesar
"Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permita tal coisa, não é?", declarou o pastor.
Uma das pessoas que se revoltou com a fala do pastor foi a apresentadora Xuxa. "Suas falas dão nojo, são repugnantes! Nesse exato momento alguns bebês, crianças e adolescentes estão sendo abusados por pessoas que se acham no direito de satisfazer seus prazeres".
Essa não é a primeira vez que a Igreja Tabernáculo na Fé se vê envolvida em polêmica sexual. Em 2021, o pastor Joaquim Gonçalves Silva, de 85 anos, foi alvo de uma investigação por abuso e importunação sexual. Ele foi denunciado por quatro mulheres que frequentavam a igreja. O pastor morreu de Covid-19 em agosto de 2021.
Confira abaixo a declaração do pastor Jonas Felício Pimentel, onde as crianças abusadas são responsabilizadas pelo crime: